Conforme a medicina avançada vai se desenvolvendo, cada vez mais fica comprovado que o exercício físico faz maravilhas para aliviar algumas das dores durante a gravidez e ajuda na saúde geral e bem-estar da mãe e do feto.
Durante a gravidez, o exercício físico é muito importante para a saúde e o bem-estar da mãe e do feto. Ao efetuar o exercício adequado não apenas torna o parto mais fácil, bem como torna a recuperação de pós o parto muito mais fácil. A esteira para uso doméstico é a solução ideal nos horários em que as gestantes geralmente estão ocupadas.
Algumas mulheres param de usar a esteira ergométrica por preocupação com o bebê. No entanto, os especialistas afirmam que, desde que o exercício seja feito corretamente durante a gravidez, ele não causará nenhum perigo tanto para a mãe como para o bebê. Dessa forma o uso da esteira não pode ser usado durante toda a gestação, mas pode ser usada em estágios específicos.
Durante os primeiros três meses de gravidez, o feto cresce com rapidez. Não se deve fazer nenhum exercício muito pesado neste estágio.
O 5º mês é o período mais estável da gravidez. É durante esse período que exercícios menores são permitidos, mas não se pode exagerar. Pode-se usar a esteira para alguns exercícios básicos.
Durante o sexto mês, o centro de gravidade da mãe provavelmente mudou, e você se cansa com facilidade. Para melhorar essa sensação de cansaço, uma caminhada lenta e fácil uma vez por semana na esteira é a melhor solução para dar mais energia às gestantes.